Nosso E-mail

callcenter@dioclinica.com.br

Ligue-nos

(65) 3046-8888

Quem resiste àquele cheirinho de café de manhãzinha ou no meio da tarde? Quentinho, frio, com leite, puro, amargo ou bem docinho, o café está no topo das bebidas mais consumidas não só pelos brasileiros, mas no mundo todo. Além de saborosa e popular, a bebida também é controversa: afinal, o café faz bem ou faz mal para a saúde?

Conheça 6 benefícios que o consumo de café pode trazer ao corpo

1. Favorece o crescimento dos cabelos
Um estudo da Universidade de Lübeck, na Alemanha, revela que o café pode aumentar em até 25% o crescimento dos cabelos, quando aplicado diretamente no couro cabeludo. Além de ajudar a crescer, também fortalece os fios. Uma boa desculpa para preparar uma quantidade a mais de café!

2. Protege e hidrata a pele
O café contém uma substância chamada clorogênico, que é antioxidante e anti-inflamatório. Também tem propriedades hidratantes e protege a pele de malefícios, como tumores. Delicioso e bom para a pele.

3. Funciona como diurético
A cafeína possui um efeito levemente diurético. A própria água usada para dissolver o pó de café ameniza esta propriedade, mas a bebida pode ajudar, por exemplo, quem tem histórico de pedras nos rins.

4. Ameniza a dor de cabeça
A cafeína pura ou acrescida a outras substâncias é utilizada em diversos países para tratar a cefaleia. Há quem não abra mão de uma xícara de café para aliviar a enxaqueca, ao primeiro sinal de dor.

5. Reduz os sintomas da asma
O café tem efeito broncodilatador e reduz a fadiga dos músculos respiratórios. Por causa de sua ação, a bebida pode reduzir os sintomas e evitar os riscos de manifestações da doença.

6. Pode evitar o surgimento de células cancerígenas
O café aumenta o número de enzimas que combatem os radicais livres, que podem favorecer o aparecimento de câncer.

📲 Equipe Dio Clínica , fale conosco , clique no link da Bio que você será redirecionado para uma de nossas atendentes

Compartilhar Artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *